Karina Limeira Brandão, mais conhecida como anaenne:
Pequeno manual de formação em Teoria e Prática da Hipocrisia:

1) fume maconha com seus amigos da universidade e depois diga, nos fóruns públicos e em situação de crise, que é contra o tráfico e contra quem financia o tráfico comprando drogas;

2) encha o saco como militante de esquerda, denunciando sem parar o preconceito e a discriminação, e no primeiro momento em que isso não te diz respeito, e sim diz respeito ao direito dos outros, assuma postura fascista e generalize o preconceito contra o outro, em especial o de classes economicamente oprimidas, sugerindo, inclusive, o extermínio como solução. E se orgulhe disse, não escutando nenhum de seus antigos aliados quando eles alertam você acerca da contradição e do preconceito de sua atitude, reagindo, inclusive, com agressividade.

3) puxe bastante, mas bastante mesmo, o saco de sua professora de sociologia e outras matérias afins, em diversos emails, DMs, conversas privadas, dizendo que ela é o máximo, que vc queria ser como ela, que a opinião dela é fundamental nas lutas q vc trava, que precisa do apoio dela quando quer denunciar alguma coisa porque o discurso dela tem legitimidade entre os demais etc.
E quando ela, num fórum público, externalizar opinião diferente da sua, permita que seus "amigos" enxovalhem, ridicularizem, ataquem, escrotizem a fala de sua professora sem em nenhum momento sair em defesa dela, sem em momento algum lembrar uma única das suas frases puxasaquentas de antes. Ao contrário, não só se omita, qdo um "amigo" pergunta/fala para vc "quem é esse ser? de onde saiu essa pessoa?", "nunca vi alguém tão radical, tão preconceituoso" etc. , além de se omitir, não dizer nem uma só vez "é minha professora querida, queria ser como ela quando crescer, me ajudou e me apoiou muitas vezes, está sempre lutando pelo justo etc.", não só não diga nada disso, como forme pequenas matilhinhas contra ela.

Parabéns, vc já está na fase master de ser um hipócrita! Na sua formatura, só estarão o creme de la creme em termos de humanidade, afeto, justiça, amizade, não é? NOT.

Vou ter que chamar aqui, novamente, antiga foto que já usei no blog, em outro post dessa triste série. Mas nenhuma imagem seria mais perfeita para traduzir o que penso sobre esse pós-graduado em hipocrisia: