Karina Limeira Brandão, mais conhecida como anaenne:

A outra relíquia é essa matéria, de 22 de março de 1992, sobre o descaso com a memória da cidade e a demolição de casarões antigos para dar lugar a prédios. Olha que naquele momento a preocupação era só cultural, porque nem poderíamos imaginar o que aconteceria com o trânsito e a qualidade de vida de Niterói depois da explosão imobiliária (esse será o tema de um post caprichado, dentro da série "Acorda Niterói". Mas, por agora, recomendo a leitura do ótimo blog DesabafosNiteroienses).

O começo da matéria é realmente um pequeno indício do que ainda estava por vir: "A memória de Niterói vem sendo demolida a golpes de pás e picaretas". Hoje, eu escreveria o mesmo, mas substituiria "a memória" por " a vida". Que triste!
Posted by Picasa
Karina Limeira Brandão, mais conhecida como anaenne:

Fuxicando aqui no meu escritório, ainda na arrumação da década, quiçá do século, achei mais duas relíquias, ambas matérias que fiz quando era repórter do Globo Niterói, nos inícios dos 1990.
Posto aqui a primeira delas, sobre o desaparecimento de bares tradicionais da boêmia niteroiense, em uma espécie de premonição do que viria acontecer depois, com a extinção de praticamente todos os velhos e bons redutos da noite de Niter (que já rendeu esse post aqui no Baiúca). A data? 30 de julho de 1989.
Posted by Picasa