Karina Limeira Brandão, mais conhecida como anaenne:

Meu povo discente já sabe: tenho uma árvore na orla da UFF no Gragoatá. Naquele cenário lindo, não faltam árvores e falta é tempo pra uma atoíce. Mas desde que comecei a dar aula naquele campus uma árvore falou comigo, ela é torcidinha, tenho paixão por ela, passava de carro por ela e meu olho grudava. Resolvi atender ao chamado e arrumar tempo pra curtir a minha árvore.

Comecei a parar lá entre uma aula e outra, ou depois do almoço, ou no fim da tarde, pra meia hora que fosse de contemplação, descanso, cochilo, uma musiquinha no ouvido, relax com aquela vista maravilhosa. Parava o carro perto, tirava minha cadeirinha esperta, colocava sob a árvore e curtia nossa orla linda. Comecei a postar sobre isso, mis alunes me viam lá e pronto, virou a árvore de NaEnne!




Já orientei lá, já fiz picnic lá. E na formatura de 2016 ganhei dos alunos esse quadro lindo abaixo, em que estou na minha árvore. Amo tanto que quando tem gente nela dou sempre uma conferida, ciumenta, pra ver se é gente merecedora hahaha, não quero ninguém de bagunça com a minha árvore, não. Ontem mesmo, na varanda aqui de casa olhando o céu azul, pensei nela, com saudade, pq os dias de verão são os mais bonitos na orla, na minha opinião.

Por que to contando isso agora? 

Porque hoje minha tia Leninha, amada por todos nós, recebeu a primeira dose da vacina pra covid-19, tão esperada!!!


E eu a levei pra vacinar exatamente no drive thru do Gragoatá (obrigada, UFF, obrigada, querido Reitor e amigo Antonio Claudio por tudo que a UFF faz por Niterói). E o ponto da vacinação, exatamente onde ela foi vacinada, era nada mais nada menos do que...

EM FRENTE À MINHA ÁRVORE!!!

Fiquei muuuuito emocionada, pensei nessa coincidência como sinal mágico de benção e proteção, como se eu estivesse sendo recebida em casa e podendo cuidar dessa tia tão amada num lugar que é meu de coração.

Viva a vacina! Viva a Universidade pública brasileira! Viva a gente poder ter uma árvore, afeto e cuidar de quem amamos. Vamos em frente, gente! Quis repartir essa história de encantamento com vcs <3