Karina Limeira Brandão, mais conhecida como anaenne:

Acabo de saber de mais um escandaloso caso de roubalheira em concurso público para professor universitário.

Sempre me deprimo com essas histórias. Como é possível? Como é possível que exatamente no meio voltado para a reflexão crítica, para o questionamento, para o desafio do status quo, se reproduza uma das mais abjetas relações de embaralhamento entre o público e o privado, que é o favorecimento em concursos públicos, mandando às favas todos os escrúpulos e méritos, senhor presidente, desde que entre o apadrinhado, o protegido, o nepote????

E a gente vai se acostumando com isso. Aceitando. Que tristeza que me dá... como é possível? Como uma banca pode dormir feliz, tranquila, o sono dos justos, depois de esfacelar os sonhos, os projetos, a vida de alguém que merecia ter passado?

Já cansei de ver isso. Já lamentei. Reclamei. Fico pasma! Como é possível? A pessoa reproduzir todos os males sobre os quais supostamente reflete: poder, favorecimento político, vaidade, injustiça???? Na boa, cambada de falso, fariseus, hipócritas do saber. Não estudam porra nenhuma. São fingidores. E com dinheiro público. E são acobertados por um corporativismo inexplicável.

Nojo.