Karina Limeira Brandão, mais conhecida como anaenne:
Meus pais viveram no Chile no ano anterior ao meu nascimento. Fui concebida em Santiago e eles foram para o Brasil alguns meses antes do dia em que nasci. Isso, evidentemente, me faz um pouco chilena. E ainda tenho esse cabelo de Zamorano e essa cara de Mercedes, portanto, algo muy fuerte me liga a este país. ;)
Estou aqui agora. Hospedada em um apart na Calle Merced, exatamente a rua em que meus pais moraram.
Quando fui escolher um hotel para vir para cá, aleatoriamente no site do Decolar, sem saber do endereço em que eles residiram e sem informações sobre bons lugares para hospedagem em Santiago, só escolhia hotéis nessa rua, pelas fotos, pelo preço, enfim, totalmente aleatório. Achei engraçado e num reservei logo, pra me informar melhor. Quando cheguei na casa de minha mãe, ela, sempre criativa e amorosa, tinha feito uma apostila com dicas de viagem para Santiago para que eu trouxesse comigo. No guia amoroso que ela criou, tinha um mapa indicando onde era o apartamento em que eles viveram e para meu espanto, era a Calle Merced. :) Ou seja, segue o mundo mágico me apontando os caminhos.
Ontem andei pela Calle Merced, me senti muito bem e feliz por estar aqui. Além de uma graça, ela é perto de tudo, dos monumentos, da casa de Neruda, do Cerro Santa Lucia, dos parques, do Mercado Central, dos museus, do metrô, enfim, espetáculo. Em seus arredores as ruas são charmosas com bares e cafés deliciosos. :) Conhecer Santiago é um pouco a realização de um percurso, uma volta a algo original ainda que inconsciente. Talvez isso explique o amor que sempre tive pela Latino América. Em todos os lugares em que ando pelos países da América Latina, me sinto meio em casa. O Chile pulsa em mim também, e me sinto bem-vinda nessa volta à casa. Gracias a la vda!
Marcadores: , 1 comentários |