Karina Limeira Brandão, mais conhecida como anaenne:
No ano passado, uma dor no meu ombro direito foi me deixando doida e praticamente paralisando meus movimentos. Aí fiz uma ressonância e o diagnóstico foi de artrose. Resolvi não me conformar e buscar ajuda. Graças a minha amiga amada Giovana Giovanini, conheci o Rodnei Martins, acupunturista e professor de Qi Gong (ou Chi Kung), uma terapia de exercícios orientais em séries para as diversas partes do corpo.
Minha dor no ombro está controlada, recuperei meus movimentos e ganhei muito mais elasticidade no corpo, a dor da fascite no pé direito está praticamente desaparecendo, não tenho mais dor nas costas, no quadril, pra dar aula estou me sentindo muito melhor, respirando melhor, me sentindo mais tranquila e disposta. Enfim, super recomendo e vou postar alguns links abaixo pra quem tiver interesse em conhecer.
O que venho praticando são as 3 séries das 18 "Terapias Anterior" desenvolvidas no Lian gong. Mas minha meta é cada vez mais expandir meu corpo para outras modalidades do Qi Gong. É um processo a longo prazo e a cada dia percebo maravilhada meu corpo se adaptando a novos movimentos.
O Rodnei, meu acupunturista, é presidente da Associação de Qi Gong do Rio de Janeiro. Eles têm uma página no Facebook, confere lá pra saber mais. :)
Abaixo, um link para uma reportagem do Sá Maria Maria, sobre o Lian Gong, muito bacana!