Karina Limeira Brandão, mais conhecida como anaenne:
Hj assisti, finalmente, à animação Rio. Olha, por que o diretor/autor/roteirista, enfim, por que os responsáveis por uma animação tecnicamente impecável, com personagens simpáticos, com paisagens cariocas fabulosas, dão uma de "babaca mor" ao colocarem os micos (todos pardos/morenos) como ladrões e funkeiros? Qual a necessidade de ser tão escroto, meu pai?

Por que alguém se dá ao trabalho, depois de fazer a analogia óbvia acima, de colocar na boca/bico de um pássaro BRANCO a inacreditável frase "isso que dá mandar macaco fazer trabalho de ave" (não estou citando literalmente, mas é isso aí, mais ou menos).

Cara, num consegui mais curtir o filme. Aí a gente fala e o povo reclama do politicamente correto. Gente, qual a necessidade de ser tão preconceituoso, tão gratuitamente preconceituoso, tão gratuitamente babaca? Num consigo entender.

3 Responses
  1. Camila Says:

    Nem eu querida Ana, nem eu...


  2. Priscila Vaz Says:

    Sem contar com uma visão superficial do funcionamento da cidade, com suposições de que o Carnaval é o único caminho pra sair do Rio, ou que um poste destruído apagaria toda a cidade. O humor fica por conta dos exageros.


  3. @mar_ce_lo Says:

    E o pior é que foi feito por um brasileiro...