Karina Limeira Brandão, mais conhecida como anaenne:
Faço um prato muito simples, que fica gostoso, faz sucesso e todo mundo aplaude: o "pavê de galinha". Bora ensinar pra partilhar:

Ingredientes (para um pirex ou tabuleiro tamanho grande, para umas 6 pessoas comerem bem):
- 1 peito de frango cozido (cozinhe o peito num refogado de alho, cebola e sal, no capricho pra ficar saboroso e não deixar esturricar muito) e desfiado
- 200 g de presunto cortados em pedaços pequenos (quadradinhos)
- 200 g de mussarela cortada em pedaços pequenos (quadradinhos) - PS: vc vai precisar de mais 200 g de mussarela para finalizar o prato, como explico abaixo, portanto, compre 400 g
- 1 cenoura crua ralada
- 1/2 cebola cortada em pedacinhos
- 100 g de passas sem caroço
- 100 g de azeitonas cortadas em pedaços pequenos
- 1 tomate cortado em pedacinhos sem caroço
- 100 g de champignon
- 1 pacote pequeno de batata palha (deixe um pouquinho para a parte final do prato)

(OBS.: eu paro por aqui, mas vc pode improvisar com o que tem em casa e colocar, por exemplo, pimentão - mas bota pouco pq pega gosto, tipo 1/2 pimentão, e evita o verde pq ele dificulta a digestão -, milho, alcaparra - coloca pouco porque é salgada -, beterraba - coloca pouco pq pega o gosto-, ou o que mais sua imaginação inventar)

Modo de fazer:
- misture tudo em um recipiente grande, para poder misturar bem. Misture duas caixinhas de creme de leite. Coloque um pouco de azeite e de sal (POUCO). Use um pouco da água da conserva do champignon e/ou da azeitona para deixar a mistura menos seca (UM POUCO).
- Depois de misturar bem, coloque no tabuleiro/pirex. Cubra com mais 200 g de mussarela, procurando fazer uma manta sobre todo o conteúdo. Espalhe um pouco de batata palha sobre a mussarela para enfeitar.
- Leve ao forno alto. Assim q a mussarela tiver derretido, pode tirar e servir.

Aí é só correr pro abraço. Vai por mim.:)


Marcadores: , ,