Karina Limeira Brandão, mais conhecida como anaenne:
Nesse 25 de dezembro de 2016, noticiou-se a morte de George Michael. Em homenagem a ele, partilho aqui uma história mágica que envolve uma de suas músicas, "Heal the pain", uma das favoritas da minha vida.
Não sei bem o ano, talvez meados da década de 2000, tipo 2006. Eu tava cismada com uma música, mas não sabia cantar, cantarolar, não conseguia lembrar de quem era, nem um trecho sequer. E ficava tentando lembrar, queria porque queria, mas não conseguia. Quem mais sofria com isso era a amada Dani Brasiliense. Vira e mexe eu tentava lembrar um trecho, mas cantarolava uma coisa esquisita e nada. Isso durou muuuito tempo.
Aí um dia eu estava tomando banho, nós íamos a uma festa, e sem querer cantarolei um "tchurururu" meio troncho. Berrei: "é essa música, é essa música". Dani ouviu e disse: "acho que já sei qual é, mas não sei cantar nem de quem é. Vou tentar descobrir pra você. Mas não vai ser fácil, quase não escuto, mas vamos ver".
Aí terminamos de nos aprontar e entramos no carro pra ir para a tal festa. Assim que demos a partida no carro, Dani falou: "vou ligar o rádio e vai estar tocando a tal música, quer ver?". Eu ri, descrente. Tinha anos que eu não ouvia a danada da música, como podia ser?
Assim que ela apertou o botão do rádio, entrou o trecho que eu havia cantarolado: "tchurururu tchururu". Ficamos em pânico!!! Comecei a berrar: "é ela, é ela!". A gente ria de nervoso. Depois de meses querendo que alguém me ajudasse a lembrar da música, na noite em que consegui balbuciar um trecho toscamente, que Dani foi capaz de reconhecer, mesmo sendo uma música pouco ouvida, ela fala que vai ligar o rádio e a música estaria tocando, e páaaaa, lá estava ela. Tava já no finalzinho e o locutor disse quando terminou: George Michael, "Heal the pain". Cara, eu fiquei maluca. Era muita coincidência!!!! Uma música de 1990!!! Tocando em 2006 na hora em que ela falou que tocaria, dentre milhares e milhares de músicas!
Eu amo essa história, acho mágica. Depois consegui a música e ela mora permanentemente no meu mp3 player, eu escuto sempre.
A notícia da morte de George Michael me entristeceu. Compartilho aqui essa história como homenagem a ele. Músicos e suas artes: são capazes de provocar as maiores e melhores magias! Obrigada, seu lindo! Valeu!

e
1 Response
  1. eu tb gosto demais dessa musica, mas acho q nunca foi musica de trabalho na divulgação do album em que foi lançado "listen without prejudice vol.1" de tão boa que é acabou tocando nas radios do brasil e se tornando um sucesso, não sei se no resto do mundo foi assim.